Vini Guedes retorna após cumprir suspensão automática. Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

No último sábado (1º), o Caxias teve um desfalque importante no jogo de ida da final do Gauchão. O volante Vini Guedes, expulso contra o Internacional, não pode estar em campo para cumprir suspensão. Entretanto, na partida de volta, o jogador estará à disposição de Thiago Carvalho e destaca: ”muito feliz”.

Vini Guedes, inclusive, teve o contrato renovado recentemente. O jogador vem atuando no esquema de Thiago Carvalho e deve ser titular diante do Grêmio no sábado (08). O volante destacou a felicidade de poder voltar: ”muito feliz de poder estar retornando principalmente por se falar de um jogo desse tamanho. Estou me preparando bastante para sábado poder voltar a ajudar dentro de campo”, disse Guedes.

Fora do jogo de ida após ser expulso durante as batidas de pênalti contra o Internacional, o volante do Caxias relatou um sentimento de impotência, mas destacou a presença da torcida: ”foi o 12º jogador, no caso o 11º pra gente, nos empurrou, nos ajudou muito a segurar esse resultado e ir vivo para Porto Alegre buscar o título”.

Destaque desde o início do Campeonato Gaúcho, o Caxias está em busca do segundo título. Em 2000, o time da Serra foi campeão justamente contra o Grêmio, no Olímpico. Guedes relata que o time está preparado principalmente para enfrentar uma equipe que joga em casa, com os ingressos já esgotados: ”cada vez mais maduro para enfrentar esses ambientes e esses grandes jogos”.

Caxias e Grêmio entram em campo na tarde de sábado (08), a partir das 16h30, para definir o campeão gaúcho de 2023. Enquanto o tricolor busca o hexa, o grená busca seu segundo título da história.

Compartilhe essa notícia: