França e Coreia do Sul se enfrentaram nesta sexta-feira (7), pela partida de abertura da 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com mais de 45 mil pessoas, o Parc des Princes estava lotado para acompanhar o confronto. Dentro de campo, as donas da casa não tomaram conhecimento da Coreia do Sul e golearam. Renard, duas vezes, Le Sommer e Henry fizeram os gols da vitória francesa.

Chegou. A tão sonhada Copa do Mundo – França 2019 começou e com um grande jogo. A partida poderia entrar para a lista de duelos de finais de competição, mas recém é a abertura. E jogando em casa, com todo o apoio do torcedor, as anfitriãs não decepcionaram. Logo aos 8 minutos da etapa inicial, Le Sommer completou cruzamento de Henry e abriu o placar. Depois, aos 35 e 46 minutos, a zagueira Renard, de cabeça, fez o segundo e o terceiro, aumentando a vantagem francesa no confronto.

No segundo tempo, como era de esperar, as francesas diminuíram o ritmo. Assim mesmo, seguiram com o controle total da partida e ainda marcaram mais um. Henry, que já havia dado assistência para o primeiro gol, marcou o seu. A camisa 6 e capitã das Bleus avançou pelo meio e bateu com categoria para fechar o placar: França 4 x 0 Coreia do Sul e liderança do grupo, provisoriamente, garantida.

A França volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 16h, horário de Brasília, onde enfrentará a seleção da Noruega. Já a Coreia do Sul tentará se recuperar contra a Nigéria. As sul-coreanas também entram em campo na quarta-feira (12), mas um pouco mais cedo: o jogo começará às 10h, horário de Brasília.

 

Reportagem: Guilherme Maia/ http://jogandocomelas.com.br/franca-abre-a-copa-com-goleada/

Foto: Fifa/ Facebook