O clima não era dos melhores: sexta-feira, 21h30, chuva e frio. Mesmo assim, mais de 13 mil colorados acompanharam o Internacional vencer o Coritiba. Com a vitória, o colorado chega aos 24 pontos e dorme no G-4 da competição.

O time de Mano Menezes contou com novidades. Com muitos desfalques, o treinador precisou mexer no time que, até então, vinha sendo titular. Sem poder contar com Renê, lesionado, Moisés, suspenso, e Paulo Victor, com sintomas gripais, Thauan Lara, pela primeira vez, começou a partida entre os onze titulares. O jovem havia entrado em campo apenas uma vez durante a temporada, por dez minutos diante do Cuiabá. Além disso, uma zaga inédita: Vitão e Rodrigo Moledo.

Antes mesmo da partida iniciar, Taison foi um dos poucos jogadores vaiados pela torcida enquanto a escalação passava nos telões do Beira-Rio. Sem atuar como titular há mais de 70 dias, bastaram 19 minutos para o capitão mudar a história. Foi Taison que abriu o placar da partida. Ainda na primeira etapa, Edenílson ampliou o placar para o colorado.

O colorado voltou para a segunda etapa sem mudanças. Ainda no primeiro tempo, Bustos, lesionado, saiu, para dar espaço à Heitor. Aos 15 minutos, Mano botou Johnny na vaga de De Pena, que saiu aplaudido pelos torcedores. Já no final da partida, Mano realizou um troca tripla: Taison, Pedro Henrique e Rodrigo Moledo deixaram o campo para a entrada de Maurício, Caio Vidal e Kaique Rocha, respectivamente.

E no segundo tempo a rede balançou novamente. Logo aos 10 minutos, Alemão ampliou o placar para a festa dos presentes no estádio. O Coritiba até tentou criar mas em poucas oportunidades passou pelo sistema defensivo colorado.

Com a vitória, o Internacional fecha a noite na terceira colocação, com 24 pontos. O colorado ainda depende de outros resultados da rodada para garantir a vaga no G-4. O time volta a campo na terça-feira (28) pela Sul-Americana. No Chile, o Inter enfrenta o Colo-Colo pela primeira partida das oitavas de final da competição.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Compartilhe essa notícia: