Gabriel Barbosa mais conhecido como Gabigol, foi o responsável pelo gol do Flamengo na Arena do Grêmio no jogo que aconteceu neste domingo (17), valendo a 33ª partida pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota, o Tricolor se mantém no G-4 com 56 pontos garantindo uma vaga direta na Libertadores de 2020.

Flamengo que tem a disputa da final da Libertadores contra o River Plate neste sábado (23/11), jogou com apenas três titulares: Goleiro Diego Alves, meia Arrascaeta e o atacante Gabigol. Aos 33 minutos, Gabigol recebeu na área, cruzou a bola e bateu no braço de Léo Moura, que deu o carrinho na tentativa do corte fez com que o árbitro Raphael Claus marcasse pênalti a favor do time de Jorge Jesus.

A próxima partida do time de Renato será contra o Palmeiras, no próximo domingo (24) as 18h no Allianz Parque que está na segunda posição na tabela do Brasileirão, 13 pontos atrás do líder Flamengo que está na ponta com 81 pontos.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 1 FLAMENGO
Data e hora: 17/11/2019 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 30.980 pessoas (28.541 pagantes)
Renda: R$ 1.175.820,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Anderson Coelho (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Alisson (GRE); Piris da Motta e Rodinei (FLA) Cartão vermelho: Gabigol (FLA)
Gol: Gabigol, aos 37 minutos do primeiro tempo (FLA)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura (Felipe Vizeu), Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon, Michel (André), Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton; Luciano Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Thuler (Rodrigo Caio), Rodholfo e Renê; Piris, Diego (Vinícius Souza) e Lucas Silva (Everton Ribeiro); Arrascaeta, Reinier e Gabigol Técnico: Jorge Jesus.

Reportagem: Vitória Karoline

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA