Um dos poucos destaques do Grêmio na última temporada, o goleiro Gabriel Grando, o Chapecó, interessa ao Sassuolo, da Itália, que recentemente levou do tricolor gaúcho o zagueiro Ruan e o volante Matheus Henrique. A informação é da imprensa italiana.
No entanto, faltando duas semanas para fechar a janela de transferências de inverno do futebol europeu, o Grêmio já manifestou publicamente o desejo de contar com o atleta em 2022, na disputa da Série B. Dênis Abrahão, vice presidente de futebol gremista, colocou o valor de 10 milhões de atletas para vender o atleta, como dito em entrevista recente concedida na RDC TV. “Para tirar jogador do Grêmio tem que trazer dinheiro, muito dinheiro”, enfatizou o dirigente.
Com apenas 21 anos, Gabriel viveu uma transformação na última temporada. Cria da base do Grêmio, há exatamente um ano o goleiro era a 5ª opção na meta tricolor. Com as saídas de Vanderlei, Paulo Victor e Júlio César, ele viu o jogo virar quando o goleiro Brenno foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Com a oportunidade, virou titular de Felipão e não perdeu mais a vaga, chegando até a ser convocado como terceiro goleiro da Seleção Brasileira em duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA