Em campo nos 90 minutos dos últimos três jogos do Inter, Gabriel retomou seu espaço no time titular, seja com ou sem Rodrigo Dourado ao seu lado. Em entrevista às mídias oficiais do clube, o volante avaliou o momento da equipe, que tem 15 jogos de invencibilidade, e projetou o próximo desafio, nesta quarta-feira, às 20h30min, contra o Goiás.

“Todos jogos do Campeonato Brasileiro tem um grau de dificuldade grande por ser um dos campeonatos mais disputados do mundo. A gente sabe da importância, estamos preparados, trabalhamos bem para esta partida. Sabemos o quanto é importante voltar com um resultado positivo de Goiânia para continuarmos subindo na tabela, encostando ainda mais na liderança”, projetou

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, no último sábado, o Inter teve pouco tempo para se preparar para o duelo no centro-oeste brasileiro. Os titulares folgaram domingo, fizeram regenerativo na segunda e só trabalharam a parte tática na terça. “Temos que trabalhar muito o extra-campo, descansar, recuperar. Algumas vezes não dá nem para treinar no campo, estudamos o adversário de outra maneira, vendo lances e vídeos. Mas faz parte do nosso calendário, sabíamos que seria mais espremido pela Copa do Mundo no final do ano”, explica Gabriel.

O volante também analisou a evolução da equipe, que após um início de temporada instável segue invicto sob o comando de Mano Menezes. “A equipe vem crescendo, vem se entendendo, se adaptando o quanto antes nas partidas, e isso vem nos ajudando muito. O entrosamento vem melhorando e acredito que isso vem sendo um dos pontos principais da nossa equipe, que antes não tinha por ser uma equipe que vinha se conhecendo, em construção”, avaliou.

Foto: Canal do Inter

Compartilhe essa notícia: