Jogando em casa, no Estádio dos Plátanos, o Santa Cruz largou em vantagem na decisão da Copa FGF – Troféu Ibsen Pinheiro. O Galo venceu por 3 a 1 o São José, no sábado (19), pelo jogo de ida da final. Na próxima terça (22), o Santa Cruz pode até perder por um 1 a 0 que conquista o troféu. O São José precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.
Os donos da casa abriram o placar aos 17 minutos da primeira etapa. Luiz Henrique desviou de cabeça, após escanteio, e o atacante Fogaça, dentro da pequena área, mandou para as redes. Antes do intervalo, Nena ainda ampliou. Aos 41 minutos, o artilheiro do Santa avançou na área a dribles e foi derrubado pelo goleiro Fábio. O próprio atacante cobrou e marcou seu sétimo gol na competição.
Mas o São José deu a resposta assim que iniciou a etapa final. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Rafael Castro descontou, de cabeça, colocando ainda mais emoção na partida. Só que, no último minuto do tempo regulamentar, Léo Carioca fez mais um para o Galo, também de cabeça, e decretou a vitória por 3 a 1, ampliando a vantagem para a finalíssima.
A grande final ocorre na próxima terça, a partir das 15h30min, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O campeão da Copa FGF garante vaga na Copa do Brasil de 2021.
Fonte: Christiane Matos/FGF
Foto: Matheus Henrique / FGF