Gurias Gremistas encerram a segunda fase na liderança, com 13 pontos. Foto: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

A segunda fase do Gauchão Feminino foi encerrada no domingo (16) com goleadas da dupla Gre-Nal. Enquanto as Gurias Gremistas venceram o Juventude por 6 a 0, as Coloradas fizeram 14 a 0 no SC Oriente. O Elite venceu o Flamengo de São Pedro por 2 a 1 e garantiu vaga para a próxima fase.

Os jogos da dupla aconteceram simultaneamente às 11h. As Gurias Gremistas receberam o Juventude no Vieirão e venceram pelo placar de 6 a 0. Os gols foram marcados por Lais Estevam, Cássia, Luany, Emmily Karla e Karla Alves (2x). Agora, o Grêmio enfrenta o Elite nas semifinais da competição.

Já as Gurias Coloradas receberam o SC Oriente no SESC Protásio Alves e golearam por 14 a 0. Os gols do Inter foram anotados por Isabela (2x), Priscila (2x), Lelê (2x), Thamirys (2x) Duda, Sorriso, Tamara, Juliana, Eskerdinha e Bia Gomes. Nas semis, as coloradas enfrentam o Juventude.

Tanto Grêmio quanto Inter terminaram a segunda fase de forma invicta. O tricolor se classificou na primeira colocação, com 13 pontos em cinco jogos. Foram quatro vitórias e um empate, totalizando 87% de aproveitamento. O colorado ficou logo atrás, na segunda posição, com 11 pontos. Foram três triunfos e dois empates. Juventude e Elite ocupam, respectivamente, a terceira e quarta colocação, garantindo a classificação para as semis.

Agora, as equipes entram em campo no próximo final de semana. Os jogos estão marcados para domingo (23), às 15h. As Gurias Gremistas encaram o Elite, no Bertholdo Christmann, em Ijuí e as Gurias Coloradas enfrentam o Juventude, em local ainda a definir. Os jogos de volta acontecem no sábado, 29.

Compartilhe essa notícia: