Treinador grená concedeu entrevista coletiva antes do jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória da Série D. Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Buscando confirmar matematicamente a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias visita o Concórdia, neste domingo (16), às 15h, no Estádio Domingos Machado de Lima. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), ainda em Caxias do Sul, o técnico grená, Gerson Gusmão, projetou o confronto.

“O jogo é difícil, contra uma equipe que ainda busca uma classificação, como nós também buscamos. Nós temos que competir muito. Concórdia tem uma boa equipe, de uma transição muito rápida, de jogadores de velocidade. A gente tem que neutralizar isso e continuar colocando aquilo que estamos passando para nossos atletas em termos de ideia de jogo”, destacou o treinador.

Gusmão também confirmou duas mudanças na equipe, além da entrada natural de Adriel no lugar do suspenso Marcelo. Peu fará sua estreia pelo Caxias na lateral-esquerda, já que Jonathan e Dudu Mandai estão lesionados, e, por opção técnica, Galván deixará o time para a entrada de Peninha ou Soares.

“Devem ser essas duas alterações em relação ao último jogo que tivemos frente ao Aimoré. Mas também não [pretendo] descaracterizar muito a equipe, para que a gente possa ter um entrosamento mínimo. E que aqueles que venham chegando no elenco possam se adaptar, se entrosar o mais rápido possível”, frisou Gusmão. Esse é o caso dos atacantes de lado Vitor Feijão e Minho, que iniciarão mais uma vez no banco de reservas, ainda que Joãozinho esteja sendo bastante contestado pela torcida.

Compartilhe essa notícia: