Treinador Grená concedeu entrevista coletiva na véspera do duelo gaúcho pela Série D do Campeonato Brasileiro. Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Depois da derrota por 2 a 1 para o Brasil, em Pelotas, o Caxias volta a campo neste sábado (8), às 15h, contra o Aimoré, no Centenário, para tentar encaminhar a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na véspera do jogo, o técnico Gerson Gusmão destacou que é momento de afirmação para o Grená, que perdeu três dos seus quatro últimos jogos na competição

“Nós precisamos dessa afirmação dentro da competição, até para resgatar a confiança do nosso torcedor, um resgatar a força do Caxias. A gente sabe que necessita de uma imposição dentro da competição. A parte final da primeira fase está chegando, está afunilando. Se tem um momento para a equipe que quer buscar algo na competição se afirmar é agora”, salientou o técnico.

Gusmão também falou sobre o Índio Capilé. Na 7ª colocação do Grupo A8, com 10 pontos, o adversário do Caxias tem poucas chances de classificação. “O Aimoré é uma equipe que empatou muitos jogos. É uma equipe que vence pouco, mas também perde pouco. Isso talvez tenha deixado o Aimoré um pouco para trás na questão de tabela. […] Mas nós temos que estudar o adversário, entender a maneira que o Aimoré tem por hábito jogar, e pensar exclusivamente em encontrar as soluções para poder vencer, fazer o que outras equipes em algum momento não conseguiram”, comentou.

Ao longo da entrevista, o treinador também confirmou que Fabian Volpi, ex-Aimoré, fará sua estreia como goleiro do Caxias; Galván seguirá como camisa 10, com Peninha e Soares no banco de reservas; e Minho e Vitor Feijão, recém contratados, deverão ser utilizados no decorrer da partida – especialmente o segundo, que está com mais ritmo de jogo.

Compartilhe essa notícia: