Técnico do Caxias concedeu entrevista coletiva antes do jogo pela 2ª fase da Série D, em Limeira. Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

Depois de uma 1ª fase conturbada, com derrotas inesperadas e troca de treinador, o Caxias inicia neste sábado (29), às 16h, contra a Inter de Limeira, a disputa dos mata-matas da Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva antes do primeiro jogo no interior de São Paulo, o técnico Gerson Gusmão ressaltou a mudança que a competição apresenta a partir de agora.

“É uma fase totalmente diferente. Tudo aquilo que aconteceu dentro da 1ª fase fica para trás. São jogos eliminatórios, jogos em que você tem que errar o mínimo possível, jogos que são decididos em cada detalhe. Isso que procuramos passar para o nosso elenco, apesar de ter um elenco experiente”, frisou Gusmão.

O treinador grená elogiou o adversário, que é comandado por outro gaúcho: Júnior Rocha, ex-Ypiranga. Destacou se tratar de uma equipe com uma boa organização ofensiva, e que vem conseguindo manter uma base de time, o que favorece a mecânica de jogo. Diante disso, Gusmão quer que o Caxias tenha uma postura equilibrada na partida de ida, em Limeira.

“Nós temos que ter cuidado. Minimizar os erros. Não podemos ser uma equipe que vá ficar exposta a todo momento. Temos que ser uma equipe que vá neutralizar o adversário, mas também temos que preocupá-los. Não podemos deixar a Inter de Limeira gostar do jogo, pressionar nossa equipe durante boa parte do jogo. Em algum momento a gente vai ser pressionado, é normal isso, mas em outros momentos também temos que ser ofensivos”, projetou.

Compartilhe essa notícia: