O Juventude terá um desfalque importante para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro: Gilberto. O atacante foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo do 1 a 1 com o Criciúma, na estreia na Série A. O grau não foi confirmado pelo clube.
Gilberto sofreu a lesão logo aos 17 minutos de jogo no Heriberto Hulse. O atacante caiu no gramado após desperdiçar uma chance de gol. Roger Machado optou por Erick Farias no lugar do artilheiro alviverde. Na temporada, são sete gols marcados em 14 partidas disputadas.
Após a partida, o executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli falou sobre a lesão do jogador e confirmou que Gilberto estava lesionado. O dirigente admitiu uma preocupação com essa questão: “preocupa, porque o Gilberto nos jogos da semi e da final do Gauchão superou dores e jogou e não teve nada a ver com a lesão que ele teve. Mas, imagino que o exame de imagem deve ser feito na segunda ou terça-feira para mensurar o grau da lesão, mas tem lesão, com certeza”, afirmou.
Além de não poder contar com Gilberto, o Juventude tem um Departamento Médico lotado de destaques. Edson Carioca, Alan Ruschel, Danilo Boza e Gabriel Taliari também desfalcam o alviverde.