Após vencer a Copa Dirceu de Castro no segundo semestre de 2021, o Glória de Vacaria garantiu um feito inédito em sua história: uma classificação para a Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), o time recebe o Brasil de Pelotas, às 20h, no Estádio Altos da Glória.

Para avançar, o Glória precisa da vitória. Nesta primeira fase, em jogo único, a equipe com a melhor colocação no ranking da CBF joga fora de casa, mas com a vantagem do empate para avançar. Para o time que passar, a segunda fase será disputada contra Castanhal, do Pará, ou Vitória.

Diferente do seu rival, o time de Vacaria ainda não está competindo. Com pouco menos de um mês de preparação, o Glória realizou jogos-treino contra o Criciúma, quando perdeu por 2 a 0, e o Juventude Sub-23, empate em 1 a 1. 

Do time campeão da Copinha, poucos permaneceram. Assim como o Brasil, o Glória passou por uma reformulação e conta com nomes de destaque no cenário gaúcho. João Paulo, de 36 anos, campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017, e Felipe Klein, de 34, que estava no Uruguai e acumula participações em Libertadores e Copa Sul-americana.

Essa é a segunda participação do clube em uma competição nacional. A primeira vez aconteceu em 1989, na Divisão Especial, um torneio já extinto pela CBF.

Foto: Lenita Maraschin / Grêmio Esportivo Glória

Compartilhe essa notícia: