Responsável pelo gol da primeira vitória do Juventude na Série A, Vitor Mendes concedeu entrevista exclusiva para o programa RDC Esporte desta quarta-feira (18). O zagueiro retorna ao Papo após uma curta passagem no Atlético Mineiro e, diante do Avaí, completou 50 jogos com a camisa alviverde. Titular incontestável, o jogador falou sobre o momento no time da Serra, além da identificação com a Papada.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A, o Papo conseguiu a primeira vitória no último final de semana. Mesmo com dois a menos, o Juventude levou a melhor e conquistou os três pontos. Na mesma partida, Vitor Mendes fez seu jogo de número 50 pelo Papo: “muito feliz por atingir essa marca em um momento que precisávamos ganhar”. Após o apito final, inclusive, Eduardo Baptista classificou como uma “vitória épica” e o clima no vestiário foi, de acordo com o zagueiro, de festa. “A última vez que eu vi o vestiário daquela maneira foi no ultimo jogo contra o Corinthians, quando conseguimos a vitória e permanecer na competição”, revelou.

Mendes também destaca o trabalho do comandante Eduardo Baptista e diz que o modelo de jogo é diferente. O zagueiro também revelou que o treinador se emocionou depois da vitória na última rodada e o classificou como “muito guerreiro, encara cada jogo como se fosse uma final”. Além disso, o jogador ressalta a importância do trabalho, mas também da união do grupo.

De volta ao Papo depois de uma breve passagem no Atlético Mineiro, Mendes relembra da campanha feita pela torcida do Juventude pedindo o seu retorno. O zagueiro revela que tem um carinho pela Papada e diz estar muito feliz. “É um reconhecimento de tudo aquilo que busquei na minha carreira”, completou.

Vitor Mendes é titular incontestável e estará em campo no final de semana. O Juventude encara o Palmeiras, no sábado (21), no Alfredo Jaconi. Sobre a partida, o zagueiro disse que é preciso fazer valor o fator casa.

 

Foto: reprodução/RDC TV

Compartilhe essa notícia: