O reencontro dos colorados com o Beira-Rio após 580 dias longe um do outro não poderia ser melhor neste domingo (10). A goleada de 5 x 2 em cima da Chapecoense deixou no Inter coladinho no G6, na 7ª posição com 36 pontos.

A atuação de luxo de Yuri Alberto findou os 580 dias do torcedor longe do Inter. Logo no primeiro minuto da partida, o atacante balançou as redes no rebote do chute de Maurício. Aos 05’/1T o capitão Taison marcou o segundo do jogo, em uma tabelinha com Patrick. Aos 35’/1T, Yuri Alberto voltou a marcar, com assistência de Taison, marcando 3 x 0 para o colorado. Aos 39’/1T, o inspirado Yuri Alberto marca seu hat-trick com o 4 x 0 para o Inter, com assistência de Moisés. No finalzinho do primeiro tempo, Yuri chegou a marcar o quinto, mas foi anulado pelo VAR.

O Internacional foi para o intervalo com os três pontos garantidos com o placar. Na volta para  o segundo tempo, o técnico Diego Aguirre promoveu mudanças, tirou Saravia, Dourado e Yuri Alberto, colocando Heitor, Boschilia e Matheus Cadorini, respectivamente. E logo aos 12’/2T, Matheus Cadorini ampliou com o quinto do Inter, com cobrança de escanteio de Heitor. Mike, da Chapecoense, descontou marcando aos 15’/2T e aos 35’/2T. 

Em nada os gols do adversário alteraram a satisfação do técnico Diego Aguirre pela atuação da equipe:

“O primeiro tempo foi excelente, espetacular, talvez um dos nossos melhores jogos. Não deveria ocorrer, mas quando acontece que o jogo está ganho você perde foco, e aí comete erros. São coisas que vamos trabalhar.”, disse o treinador

Contando com a presença de 8.506 colorados, o Aguirre ressaltou a felicidade de estar perto do torcedor novamente.

“Não tinha dúvida que os jogadores estavam muito motivados. Um retorno de praticamente um ano e meio sem torcida, foi um momento especial. Os jogadores tiveram um rendimento ótimo pela conexão com o torcedor na arquibancada.”, disse o uruguaio.

O próximo compromisso do colorado é novamente diante da torcida, no Beira-Rio, quarta-feira (13), às 21h30, contra o América-MG, pela 26ª rodada.

 

Crédito foto: Ricardo Duarte/S.C Internacional

Compartilhe essa notícia: