A goleira do Grêmio e da seleção brasileira, Lorena, ficará oficialmente de fora da Copa do Mundo de futebol feminino. A jogadora passou por uma reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e, como já era esperado, desfalcará a seleção na competição.
A informação do procedimento realizado foi divulgada em boletim médico pelo Grêmio na manhã desta quarta-feira (05). Segundo o clube, a atleta foi submetida na terça-feira (04) a uma intervenção cirúrgica, onde foi necessária a reconstrução do ligamento.
O procedimento foi realizado no Complexo Hospitalar Santa Casa, transcorreu bem e sem intercorrências. A atleta já está em casa e deve seguir a recuperação e acompanhamento fisioterapêutico sob supervisão do Departamento de Ciência, Saúde e Performance Tricolot.
O período para o retorno às atividades de Lorena está estimado pelo Grêmio em cerca de nove meses. Portanto, não poderá estar presente no campeonato mundial, que ocorrerá de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.