Recordista em participações no Gauchão, arqueiro de 40 anos foi formado no tricolor gaúcho. Foto: Reprodução/TV Xavante

Recordista de participações em Campeonatos Gaúchos, com 17, Marcelo Pitol terá a missão, na noite desta quarta-feira (25), de parar ninguém mais ninguém menos do que Luís Suárez. O goleiro de 40 anos, que foi formado no Grêmio e voltou atrás na aposentadoria para defender o Brasil de Pelotas por mais uma temporada, falou sobre o enfrentamento com o centroavante uruguaio.

“É um grande atleta, é um dos maiores artilheiros do mundo, um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. Não preciso eu comentar sobre aquele cara. É bom ter grandes nomes em uma competição como a nossa. Nosso campeonato se torna mais forte”, comentou Pitol em entrevista coletiva.

O goleiro também relembrou o início da sua carreira no tricolor gaúcho, por quem tem gratidão. “Com 14 anos fui para o Grêmio, fiquei até os 20 e poucos. Me tornei profissional dentro do estádio Olímpico, onde a gente morou, hoje não é mais lá. Eu tenho um respeito muito grande ao Grêmio […], mas a gente vai tentar sempre fazer o melhor, porque hoje eu defendo o Xavante. É 100% Xavante, Brasil”, destacou.

Pitol foi o principal destaque do Brasil na estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Aimoré. Diante de outro clube com quem é identificado, o goleiro fez grandes defesas que garantiram os primeiros três pontos para o Xavante.

Compartilhe essa notícia: