Goleiro foi peça importante para que o Grená avançasse às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

Ao segurar o empate em 1 a 1 no Centenário, depois da vitória por 1 a 0 no interior de São Paulo, o Caxias eliminou a Inter de Limeira e avançou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Peça importante na classificação, o goleiro Fabian Volpi concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (7)

“Foi um grande feito, porque era uma equipe muito qualificada da Inter de Limeira. A gente fez um bom jogo lá, fez um bom resultado. Acho que se não tivesse feito aquele bom resultado, em casa com esse empate teria nos complicado. Mas a gente foi bem seguro. Fez um bom jogo lá defensivamente, aqui em casa também, eles acharam um gol, mas não trouxeram muito perigo para a gente”, opinou Volpi.

O goleiro enalteceu o apoio da torcida grená no jogo da volta. Foram 8.419 pagantes que incentivaram a equipe rumo à classificação. “Eles fizeram um show maravilhoso. Empurraram a gente, cantaram o tempo inteiro, vibrando o tempo inteiro. Isso é importante, vai nos dando mais força força, mais confiança, ainda mais no final dos jogos. Foi maravilhoso, um atmosfera muito boa de jogar, a nosso favor”, celebrou Volpi.

Aos 26 anos, em sua segunda passagem pelo futebol gaúcho, o goleiro também comemorou seu momento individual. “Eu tenho só que agradecer por esse momento, por defender as cores do Caxias. É um clube que sempre desejei jogar, quando estava recentemente no Aimoré. Via a atmosfera que era aqui dentro. Pensava ‘pô, legal, aqui seria um clube onde eu poderia crescer muito’. Tenho que pensar dessa forma. Se Deus quiser um acesso esse ano seria maravilhoso, ainda mais com a camisa do Caxias”, projetou.

Para que o sonho de Volpi seja realizado, o Grená precisará passar por mais duas fases eliminatórias. Nas oitavas de final, o adversário será o Ceilândia-DF. O jogo de ida será no próximo final de semana, no Centenário, e a volta no Distrito Federal.

Compartilhe essa notícia: