Ao final da tarde abafada de sábado, o momento foi de respirar aliviado no Estádio Francisco Novelletto. O risco de rebaixamento no Brasileirão Série C está finalmente afastado. E aconteceu da maneira historicamente mais simbólica possível. O goleiro e capitão, figura central de todas as conquistas dos últimos anos, Fábio, foi quem marcou os dois gols, de pênalti, que decretaram a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma.
Com este resultado, o Zeca chega a 20 pontos, com cinco vitórias. Números que deixam o time, restando ainda uma rodada para o final da primeira fase da competição, sem poder ser alcançado pelos adversários que estão no Z2. Já não há chances de classificação à segunda fase. O certo é que o Zeca está na Série C em 2021.
“Eu conheço e participei da construção da história recente deste clube. Agradeço muito a confiança dos dirigentes que entregaram a mim essa missão. Infelizmente não conseguimos nos classificar desta vez, mas mantivemos o São José na Série C. Foi muito trabalho para chegar até aqui, não poderíamos deixar o clube ser rebaixado”, disse o técnico China Balbino ao final da partida.
O Zeca volta a campo pela Série C no próximo sábado para enfrentar o Ypiranga, em Erechim. Uma vitória garantirá mais pontos no ranking da CBF. Antes disso, porém, o Zeca encara o Riopardense, na quarta, pela Copa Ibsen Pinheiro, em Porto Alegre.
Fonte: Com informações do São José Futebol
Foto: São José/Divulgação/Facebook