Com gols de Geromel e Rômulo, o Tricolor venceu o Gre-Nal 422 pelo placar de 2 a 0. Com esse resultado, o Grêmio fica na quinta posição na tabela do Brasileirão com 50 pontos. Apenas dois pontos de diferença do São Paulo que está em 4ª lugar. Já o Internacional, com essa derrota ficou em 7ª lugar e perdeu a sexta posição para o Athletico-PR, ambos com 46 pontos.

Apenas aos 38 minutos, o goleiro Paulo Victor teve que fazer sua primeira defesa no clássico. A mesma tática usada contra o Bahia, não adiantou na Arena. O Internacional começou o jogo escalado de uma nova maneira, Parade, Neilton e Wellington Silva em em campo, com D’Alessandro e Patrick no banco.

Com um clima tradicional de Gre-Nal, logo no início do segundo tempo do jogo, o goleiro Marcelo Lomba foi expulso por conta de uma voadora no atacante Luciano e jogou o restante da partida com um jogador a menos em campo. No lance da expulsão, Luciano estava impedido mas a jogada seguiu conforme determinação da Fifa.

O Grêmio com um jogador a mais, a partida estava mais intensa ainda. Isso fez com que o time de Zé Ricardo errassem muitos passes e não tinham nenhuma conclusão de jogadas. Os torcedores gremistas, gritavam “olé” a cada passe entre os atletas. Os colorados não conseguiam pegar a bola.

Em 2019, foram cinco clássicos. No total, duas vitórias gremistas e três empates. A última vez que o Internacional venceu o Grêmio, dentro da Arena, foi no Gre-Nal 400 em 2014 por 2×1 com gols de Rafael Moura.

30ª RODADA DO BRASILEIRÃO – 03/11/2019 Grêmio (2) x Internacional (0)

GRÊMIO ESCALADO COM:
Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura, 24’/2°), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo, 14’/2°) e Matheus Henrique; Alisson, Everton e Luciano (Pepê, 31’/2°); Diego Tardelli.
Técnico: Renato Portaluppi

INTER ESCALADO COM:
Marcelo Lomba; Bruno (Patrick, 31’/2°), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Guilherme Parede (Danilo Fernandes, 9’/2°), Neilton (D’Alessandro, int.) e Wellington Silva; Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo

Gols do Grêmio: Geromel aos 33min do primerio tempo e Rômulo aos 32min do segundo tempo
Cartões amarelos: Maicon e Cortez do Grêmio; Edenilson, Patrick e Nico López do Inter
Cartão vermelho: Marcelo Lomba do Inter

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (quarteto paulista)

 

Reportagem: Vitória Karoline

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

 

Compartilhe essa notícia: