Um dos maiores ídolos da história do Internacional está se despedindo dos campos. Aos 40 anos, o maior artilheiro do século em Gre-Nais está prestes a se aposentar. Mesmo que não entre em campo na quarta-feira (23), o clássico 437 será o último da carreira de D’Alessandro. 

Ao longo dos seus doze anos de Internacional, D’Ale já participou de 41 Gre-Nais. No total foram 16 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com nove gols marcados e sete assistências. Entretanto, o argentino não marca desde 21 de março de 2018, quando o Inter venceu por 2 a 0, em casa.

Assim como no Gre-Nal da primeira fase, é provável que D’Alessandro comece o banco de reservas e entre no final do jogo, dependendo do andamento da partida. O argentino já não entrou em campo no último clássico, o qual foi o seu último no Beira-Rio.

D’Alessandro não conseguiu alcançar a marca de 100 gols pelo Internacional, mas se tornou o segundo jogador que mais vestiu a camisa colorada e o 15º maior goleador da história. O argentino tem contrato até o final do Gauchão, mas deve entrar em campo para fazer a sua despedida.

Foto: Carlos Ferrari/Brazil Photo Press/Folhapress

Compartilhe essa notícia: