Gre-Nal 440 foi o último disputado, e terminou em 3 a 2 para o Internacional. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Está chegando a hora do primeiro clássico entre Inter e Grêmio de 2024: o Gre-Nal 441. O confronto está marcado para as 18h de domingo (25), no Estádio Beira-Rio, e contará com a casa cheia de torcedores, já que ambas as torcidas esgotaram seus ingressos.

A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, e os times chegam para brigar pela liderança. O Internacional ocupa a primeira posição da tabela, com 22 pontos em 9 jogos. Logo atrás, com 20, vem o tricolor gaúcho. Ambos já estão matematicamente classificados para a próxima fase, mas querem a liderança para poderem decidir todos os jogos, até a final, em casa.

Além disso, o jogo colocará em campo o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O Grêmio é o time que mais marcou gols até aqui, com 17 balançadas de rede. A melhor defesa, no entanto, é justamente a do adversário, o Internacional, com apenas 4 gols sofridos.

Como chega o Internacional?

Líder do campeonato, o Inter vem de uma vitória de virada. Sua última partida foi no domingo (18), quando venceu no Estádio do Vale o Novo Hamburgo por 3 a 1. Com um excelente desempenho na primeira fase até aqui e faltando duas rodadas para o fim, o time chega na liderança para o confronto, com a melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição.

No gol, o time tem dúvidas se Sérgio Rochet, goleiro titular, poderá voltar para o jogo. Rochet tem dores na região torácica, e está fora desde o começo do campeonato. No seu lugar, após a lesão de Ivan, quem ocupa a meta é Anthoni, jovem goleiro da base e que tem sido pouco vazado até aqui. Outra dúvida fica entre Maurício e Lucas Alario, que ocupam posições parecidas e dependem de Eduardo Coudet para saber quem ocupará a titularidade.

Provável time do Inter:

Anthoni (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio (Lucas Alario) e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.

Como chega o Grêmio:

Do outro lado das disputas está o Grêmio. O time vem de uma goleada por 6 a 2 em cima do Santa Cruz, conquistada na Arena no último sábado (17). O time é o vice-líder da competição, com o melhor ataque a segunda melhor defesa.

Entre as dúvidas, estão o retorno de Nathan Fernandes ao time, que está recuperado de lesão. Além disso, o torcedor espera para ver se Mayk e Diego Costa, novos reforços, serão aproveitados no clássico e farão sua estreia.

Provável time do Grêmio:

Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz); Pavón, JP Galvão (Diego Costa) e Gustavo Nunes.

Arbitragem:

A arbitragem do clássico será de Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maíra Moreira.

Relembre o último clássico:

O último clássico, o Gre-Nal 440, foi disputado no dia 8 de outubro de 2023, também no Beira-Rio. O jogo terminou em 3 a 2 para o Internacional, e os gols foram marcados por Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick, para o time colorado, e por João Pedro e Luis Suárez para a equipe tricolor.

Compartilhe essa notícia: