Na noite desta quarta-feira (08), Grêmio e Walter Kannemann entraram em acordo para renovação contratual do zagueiro. Tendo semanas de negociação, o argentino aceitou uma redução salarial e permanecerá no Tricolor na próxima temporada.
As conversas sobre a renovação aconteceram ao longo do último mês, e com sondagens, principalmente do Boca Juniors, a negociação era uma incógnita. O acordo proposto pelo clube prevê uma redução salarial para Kannemann, que terá bonificações caso atinja metas propostas em seu contrato, com previsão de encerramento em dezembro do próximo ano.
Contribuindo com a história recente do clube, Kannemann foi anunciado pelo Grêmio em 2016, o zagueiro participou das conquistas da Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018) e do pentacampeonato consecutivo do Gauchão. Na última temporada o zagueiro atuou nove jogos devido a recuperação cirúrgica e lesões ao longo do ano.
Junto do argentino, que teve sua renovação simultânea a um pacote de reforços, o técnico Renato Portaluppi terá Geromel, Bruno Alves, Natã e o novo contratado, Bruno Uvini, como opções de zagueiros para o setor defensivo. Todos os atletas estarão presentes na reapresentação do plantel na tarde desta quinta-feira (08).