O Grêmio segue no mercado buscando reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro Série B. O clube admitiu interesse em trazer de volta o atacante Guilherme, revelado pelo tricolor e artilheiro da segunda divisão com o Sport.

A informação inicial foi dada pelo jornalista Thiarle Veloso, da Rádio Grenal, e confirmada pelo Presidente Romildo Bolzan Júnior após a vitória contra o Ypiranga, no sábado (12). Em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que o clube está de olho no atleta. “É um jogador que está sempre monitorado, é interessantíssimo. O Grêmio tem ele no rol daqueles jogadores que pode negociar, sim. Mas não está livre do clube dele. Termina o contrato dele só praticamente no fim do mês de abril, início de maio. Uma situação que se observa, mas não temos absolutamente nada que possa ser dito a esse respeito porque todas as condições estão sendo pesadas”, disse Romildo.

O atacante de 26 anos atua pelo Al Dhafra, dos Emirados Árabes, onde tem contrato até o fim da temporada, em maio. A janela de contratações do futebol brasileiro fecha em 12 de abril, tornando a negociação mais difícil afinal precisaria de uma liberação antecipada.

Guilherme estava no plantel campeão da Copa do Brasil de 2016. Em seguida, foi negociado e atuou por Botafogo e Sport, onde foi artilheiro da Série B, em 2019 com 17 gols em 35 partidas. No ano seguinte, foi vendido por dois milhões de euros (cerca de nove milhões de reais, na época) para o Al Faisaly, pelo qual foi campeão da Copa do Rei na última temporada. Em 2022, são 10 partidas disputadas – sete pelo Al Dhafra, com dois gols e uma assistência, e três pelo Faisaly, pelo qual marcou um gol.

Foto: divulgação/Al Dhafra

Compartilhe essa notícia: