O Grêmio anunciou no final da tarde desta quarta-feira a contratação do meia Martín Benítez. O argentino de 27 anos chega do Independiente por empréstimo de um ano com opção de compra.

Após fazer toda carreira até então no Independiente, Benítez chegou ao futebol brasileiro em 2020, no Vasco da Gama, onde disputou 33 partidas, marcando 3 gols e 3 assistências. No ano seguinte, foi para o São Paulo, em que começou bem, sendo eleito o craque do Campeonato Paulista, mas decaiu ao longo da temporada, sofrendo com lesões. Pelo tricolor do Morumbi, foram 42 jogos, com 4 gols e 6 assistências.

O meia argentino foi muito elogiado por Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, em entrevista ao Virando O Jogo, da RDC TV, nesta quarta-feira. “O Benítez já deu provas de que é craque. Se lembrarmos do jogo contra o São Paulo, graças a Deus o grande Rogério Ceni tirou ele no intervalo, porque ele fez três jogadas e pifou três vezes os companheiros”, opinou o dirigente gremista.

Benítez chega para disputar posição com Campaz, que foi contratado durante a última temporada e se firmou na reta final do Campeonato Brasileiro. Outra jogador da posição, Jean Pyerre não está nos planos do Grêmio e, embora ainda não tenha destino definido, não deve permanecer.

Foto: Divulgação/Grêmio

Compartilhe essa notícia: