Jogador será apresentado já nos próximos dias. Foto: Grêmio FBPA/Divulgação

O atacante argentino naturalizando paraguaio, Juan Manuel Iturbe, 30 anos, é oficialmente, o mais novo reforço do Grêmio. Após finalizar exames médicos na manhã desta quinta-feira (06), no CT Luiz Carvalho, o jogador assinou contrato de empréstimo até o final de 2023, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Iturbe nasceu em Buenos Aires, na Argentina, mas se mudou muito cedo para Asunción. Filho de pais paraguaios, surgiu para o futebol nas categorias de base do Cerro Porteño, estreando como profissional com 16 anos, em 2009. Neste ano, conquistou seu primeiro título adulto, o Torneo Apertura. Na metade de 2011, foi negociado com o Porto, de Portugal, onde sagrou-se Bicampeão Português nas temporadas de 2011/12 e 2012/13. Depois, foi emprestado ao River Plate/ARG e ao Verona/ITA antes de ser comprado pela Roma na metade de 2014. Neste período na equipe italiana, chegou a ser emprestado ao Bournemouth, da Inglaterra, antes de iniciar sua trajetória pelo futebol mexicano, onde defendeu Tijuana, Pumas e Pachuca. Suas duas últimas temporadas foi defendendo o Aris da Tessalônica, da Grécia.

Iturbe também teve passagem pela seleção de base da Argentina, chegando a jogar um mundial e dois sul-americanos Sub-20.  Em 2016, decidiu optar por defender a seleção principal do Paraguai, onde atuou em duas Copa América, uma delas a de 2019, no Brasil. O atacante esteve na Arena do Grêmio na partida das quartas de final entre Brasil e Paraguai, mas permaneceu no banco de reservas.

No dia 3, o tricolor já havia anunciado o encaminhamento da contratação de Iturbe, apenas precisava de aprovação nos exames médicos. Com a aprovação e o anúncio oficial, o novo atacante deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

Compartilhe essa notícia: