Grêmio oficializa a contratação de Reinaldo, ex-São Paulo. Foto: Divulgação/Grêmio FBPA

A noite de quarta-feira (07) foi agitada para o Grêmio. Mais três jogadores foram anunciados através das redes sociais do clube: o lateral-esquerdo, Reinaldo, o meia-atacante Éverton Galdino, e o zagueiro Bruno Uvini. O tricolor já contava com o volante Pepê, primeiro reforço da nova gestão.

Dos três novos reforços, apenas Galdino tem contrato de empréstimo. O meia-atacante tem vínculo com o tricolor por uma temporada e, ao final, o Grêmio terá a opção de compra. O jogador chega do Tombense, onde disputou a Série B em 2022. Foram 51 jogos e 9 gols, com destaque ao tento marcado contra o Sport – um chute do meio de campo encobrindo o goleiro.

Já Reinaldo chega ao Grêmio com contrato de duas temporadas. O lateral-esquerdo esteve por sete temporadas no São Paulo e estava livre no mercado. Aos 33 anos, Kingnaldo, como é conhecido pelos paulistas, é o defensor com mais gols marcados nos últimos sete anos da Série A, com 25.

Bruno Uvini estava no futebol japonês e assina contrato de um ano com o Grêmio, com opção de renovação. Aos 31 anos, o zagueiro já atuou por São Paulo, Tottenham, Napoli, Siena, Santos, Twente, da Holanda, Al Nassr, Al-Wakrah, Al Ittihad e Tokyo.

Compartilhe essa notícia: