Jogador foi o primeiro reforço anunciado para 2024 pelo tricolor. Foto: Divulgação/GrêmioFBPA

Acabou o mistério. Nesta sexta-feira (22), o Grêmio anunciou que chegou a um acordo com o Santos e o jogador Soteldo para ter o empréstimo do atacante por uma temporada. O atleta será o primeiro venezuelano a defender as cores do Tricolor. O ex-Santos já havia anunciado, na última semana, em conversa com  a jornalista venezuelana Maria Bastidas, em um jogo das estrelas na Venezuela, que viria ao Grêmio.

Soteldo começou a atuar na equipe principal do Zamora, tendo o maior destaque nas temporadas de 2015 e 2016, quando conquistou o Campeonato Venezuelano. No ano seguinte, se transferiu para o futebol chileno, onde atuou pelo Huachipato, para depois ser emprestado ao Universidad de Chile.

O atacante chegou ao futebol brasileiro para a sua primeira passagem pelo Santos em 2019, quando teve destaque no vice-campeonato do Brasileirão. Depois foi escolhido para a seleção da Copa Libertadores em 2020, novamente com o vice-campeonato.

Teve sua primeira experiência fora da América do Sul com a transferência ao Toronto FC, clube que disputa a Major League Soccer, nos Estados Unidos. Depois ainda passou pelo Tigres/MEX, antes de voltar ao clube santista em 2022.

Soteldo defende a Seleção Venezuelana desde a base, com jogos pelo Sub-20, Seleção Olímpica e Principal. Pela seleção Vinotinto, Soteldo soma 39 partidas, tendo sido convocado para os últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

 

Compartilhe essa notícia: