O Grêmio desembarcou na noite deste domingo em Tucumán, na Argentina, onde enfrenta o Atlético Tucumán pelas quartas de final da Libertadores. Na partida desta terça-feira, Leonardo Gomes será titular no lugar do Léo Moura, que sequer viajou. O lateral-direito espera um cenário semelhante ao encontrado no confronto com o Estudiantes. “A gente espera o mesmo clima, algo parecido com o que foi lá, os times argentinos são parecidos nesta questão de clima, de catimba, então a gente está preparado para o mesmo clima, e se estiver pior, a gente também está preparado”, comentou.
Outro que ficou na capital foi o volante Matheus Henrique, ele foi um dos últimos a integrar a lista da competição, mas sequer foi relacionado para a viagem. O jovem Jean Pyerre é a novidade na delegação e tem condições para brigar pela vaga no meio de campo na equipe titular.
O tricolor terá apenas um treino por lá, vai ser no campo do San Martin de Tucumán, que é justamente o rival do Atlético Tucumán. Depois, o elenco segue para o Estádio Monumental José Fierro, palco da partida. O grupo fará apenas o reconhecimento do gramado, sem trabalho com bola. A expectativa é de casa cheia e um verdadeiro caldeirão.
A principal dúvida de Renato é no ataque, já que Jael e André estão fora da partida por conta de lesão, a tendência é Luan jogar como falso nove.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio