Depois de dois dias de folga, os jogadores gremistas se reapresentaram na manhã desta terça-feira (29). Sob o comando de Roger Machado, a equipe começou a preparação para a final contra o Ypiranga no sábado, às 16h30. 

A grande novidade durante a atividade foi o retorno de Walter Kannemann aos gramados. Quase quatro meses depois da cirurgia, o zagueiro gremista deu voltas no campo. Ele ainda está com a equipe de fisioterapia e, em breve, deve ser entregue à comissão técnica e reintegrado ao elenco. A expectativa do Departamento Médico é que o argentino esteja de volta aos gramados no final de abril, início de maio.

Outra presença importante foi a de Rodrigo Ferreira. O novo lateral-direito tricolor, que foi anunciado oficialmente no início desta tarde, esteve presente na atividade desta manhã e já foi integrado à equipe. O jogador vem para brigar pela titularidade com Edílson e Rodrigues.

Três jogadores foram poupados no treinamento comandado por Roger Machado. Diego Souza, Geromel e Bruno Alves fizeram atividades mais leves e à parte, mas não preocupam para a final e estarão em campo no sábado.

O maior desfalque para a grande final será Nicolas. Com dores na panturrilha, o jogador está fazendo tratamento com a fisioterapia tricolor. Em seu lugar entrará Diogo Barbosa. Apesar de contestado pela torcida, o lateral entrou em campo na primeira final e não comprometeu a partida.

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde de quarta-feira. A atividade está marcada para às 16h, no CT Presidente Luiz Carvalho.

Compartilhe essa notícia: