O Grêmio comunicou nesta sexta-feira, último dia de 2021, a saída de 16 jogadoras do time feminino. 15 delas tinham contrato encerrando, que não serão renovados, e uma optou pela rescisão antecipada para se transferir para outro clube.

Não tiveram os contratos renovados a goleira Raíssa, as laterais Gisseli Mariano, Isa e Vitória Kaíssa, as zagueiras Andréia Rosa e Lore González, as meio-campistas Mayara Farias, Maglia, Jé Alves, Kika, Mariza e Jane Tavares, e as atacantes Maiara Lisboa, Eudimilla e Nathane Fabem. A zagueira Andressa Pereira tinha contrato para 2022 mas decidiu deixar o clube.

De acordo com a nota oficial divulgada pelo Grêmio, as saídas das atletas aconteceram “em parte, por decisão do clube, de acordo com a nova reformulação do elenco, e das próprias atletas, já em transações com outras equipes”. A instituição frisa, no entanto, que o planejamento do futebol feminino segue o mesmo, com contratações a serem anunciadas no mês de janeiro, visando um 2022 vencedor.

No ano que passou, o Grêmio chegou às quartas de final do Campeonato Brasileiro A-1, sendo derrotado pelo Palmeiras. No Campeonato Gaúcho, as Gurias Gremistas perderam a decisão para o Inter.

Foto: Everton Silveira/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: