| Guilherme Paaz |
Em conquista muito valorizada pelo Grêmio, o tricolor conquistou o TRIcampeonato do gauchão na noite de ontem, mesmo após perder a partida por 2 a 1 diante do Caxias, na Arena. A conquista veio já que o Grêmio venceu o primeiro jogo em Caxias por 2 a 0.
O Grêmio abriu o placar com o artilheiro do campeonato estadual, Diego Souza, de voleio aos 15 do primeiro tempo após aproveitar rebote na trave do chute de Everton. Mas oscilando e trabalhando com o regulamento, o tricolor deu espaços e o Caxias virou. Laércio e Bruninho balançaram as redes. Nos minutos finais da partida, o Caxias, que precisava de mais um gol para levar o jogo para os pênaltis, parou em Vanderlei.
A conquista do TRI é o sétimo título da gestão de Renato Portaluppi, que no mês que vem, completa 4 anos no comando. Copa do Brasil 2016, Libertadores 2017, Recopa 2018, Recopa Gaúcha 2019 e Gauchão 2018,2019 e 2020.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira pelo campeonato brasileiro, às 19 horas, na Arena diante do Sport. Décimo segundo colocado, agora o foco passa a ser uma melhor colocação até o início da Libertadores e da Copa do Brasil.
foto: Lucas Uebel/ Grêmio