Ainda com o clima tenso depois da derrota para o Ceará, o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, trouxe uma boa notícia para os torcedores gremistas. Segundo ele, o Grêmio concluiu as negociações com o zagueiro David Braz. Salários e bônus já estão acertados diretamente com Braz, que foi um pedido pessoal de Renato Portaluppi. David está atualmente no Sivasspor, da Turquia.

Em troca do zagueiro de 31 anos, o Grêmio enviará para o Santos (time que detém os direitos de David Braz) o atacante Marinho, que foi contratado no ano passado junto ao Changchun Yatai por cerca 8 milhões de reais, mas que mesmo com o preço alto, não deu certo vestindo a camisa tricolor. Marinho irá para o Santos por empréstimo e para suprir a carência de Rodrygo, que deixará o time de São Paulo no meio do ano para se juntar ao elenco do Real Madrid.

O PROBLEMA

Como David Braz estava na Turquia, ele ainda não poderá botar a camisa do Grêmio e sair jogando, porque a janela de transferências no Brasil para jogadores vindo da Europa começa apenas no dia 1 de junho. Depois dessa data e antes da parada para a Copa América, tricolor tem confrontos contra Fortaleza e Botafogo, mas mesmo assim, por problemas físicos, o zagueiro ainda passará por uma espécie de pré-temporada com o Grêmio na parada.

 

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Compartilhe essa notícia: