O Grêmio contratou o meia Guilherme Dantas, de 20 anos, do Juventus de São Paulo, para reforçar o time que inicia o Gauchão 2019.

Com 20 anos, o jogador foi destaque na Copa Paulista, o equivalente à Copa da Federação Gaúcha. Em 17 jogos, ele balançou as redes cinco vezes.

Guilherme assinou um contrato com o Tricolor por três temporadas e sonha alto. “O Grêmio é um dos maiores clubes do mundo. Primeiro eu quero encantar os olhos do Renato e de toda a torcida gremista. Depois quem sabe ser convocado para a Seleção Brasileira”, declarou o meia, que ainda definiu a chegada a Porto Alegre como a chance de sua vida.

Com velocidade e habilidade, chegou a ser comparado com Luan. “É um elogio ser comparado ao Luan. Mas estou chegando aqui para fazer a minha história e espero ter o mesmo sucesso dele”, afirmou.

Antes de jogar no Juventus, o meia teve passagem pelo Benfica de Portugal. Inicialmente, ele deve integrar a segunda equipe do Grêmio, que provavelmente disputará as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

 

Foto: Marcelo Germano/Juventus