Partida será no Estádio CAP, do Huachipato, no Chile. Foto: Divulgação/Twitter/Huachipato

Depois de perder por 2 a 0 na sua estreia pela Copa Libertadores da América diante do The Strongest, o Grêmio começou com o pé esquerdo a sua busca pelo tetracampeonato da competição continental na terça-feira (02). Em busca de uma das duas vagas para a próxima fase da disputa pelo Grupo C, o time gaúcho fica de olho no confronto entre Huachipato e Estudiantes, que acontece nesta quarta-feira (03).

A partir das 19h, os times entram em campo no Estádio CAP do Huachipato, no Chile ainda pela primeira rodada do grupo. Quem vencer larga na frente da tabela de classificação, e se junta ao The Strongest no topo. Em caso de empate, os dois ficarão no meio da lista, à frente do Grêmio.

Como chegam os times

Dono da casa, o Huachipato chega para essa partida com uma vitória, um empate e uma derrota nos últimos três jogos. No seu último duelo, empatou em 0 a 0 com a Universidad Católica.

Já o Estudiantes vem de um empate e duas derrotas nos últimos três jogos. No empate, diante do Boca Juniors no último dia 17 de março, o duelo foi suspenso após o jogador do time que ainda enfrentará o Grêmio nesta primeira fase da competição, Javier Altamirano, cair em campo durante um quadro convulsivo ainda no primeiro tempo.

Retrospecto

Assim como Grêmio e The Strongest, os times chileno e argentino nunca se enfrentaram antes, tratando-se de mais um confronto inédito pelo Grupo C.

Prováveis escalações

Huachipato: Martín Parra; Malanca, Gazzolo, Imanol González; Maxi Gutiérrez, Santiago Silva, Palmezano, Gonzalo Montes, Leandro Díaz; Maxi Rodríguez e Cris Martínez.

Estudiantes: Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero, Eric Meza; Santiago Ascacibar, Enzo Pérez; Tiago Palacios, José Sosa, Edwuin Cetré; Javier Correa.

O que muda no Grupo C

Se algum dos times vencer por mais de dois gols de diferença, torna-se o líder momentâneo no Grupo C, e o Grêmio passaria a ser terceiro colocado, na frente do derrotado da partida por saldo de gols. Se empatarem, dividem a segunda colocação do grupo. Se um dos dois vencer por um gol de diferença, assume a segunda posição, e o Grêmio seguiria, então, na última. Em caso de um 2 a 0 como foi o resultado de terça-feira em La Paz, a classificação é decidida nos critérios de desempate.

 

Compartilhe essa notícia: