O Grêmio não irá renovar contrato com Cortez, Rafinha e Diego Souza. Os três jogadores tinham seus vínculos encerrando e, por consequência, não permanecem no clube em 2022. A decisão foi anunciada em nota oficial divulgada pelo clube na noite desta quarta-feira.

No tricolor desde 2017, Cortez foi titular nas conquistas da Libertadores, naquele mesmo ano, e da Recopa Sul-Americana, em 2018. O lateral esquerdo também foi tetracampeão gaúcho com o clube. Em 228 partidas pelo Grêmio, marcou 2 gols.

Diego Souza retornou para sua segunda passagem pelo tricolor no início de 2020, a pedido do então técnico Renato Portaluppi. Foi o artilheiro do Grêmio nas duas últimas temporadas, sendo também o principal do Brasil no ano passado. Foram 105 jogos nesse período, com 52 gols marcados. O centroavante também se transformou no maior goleador da história da Arena, com 44 tentos.

Já Rafinha chegou para a temporada 2021 em transferência polêmica, que inicialmente chegou a ser refutada pelo presidente Romildo Bolzan Jr., que acabou sendo convencido por Renato. O lateral direito participou de 43 partidas no ano, contribuindo com 8 assistências.

Confira a nota oficial divulgada pelo clube:

O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.

Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho. 

O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: