Duas das oportunidades foram perdidas por Suárez. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A cobrança de penalidades tem sido uma dor de cabeça para o Grêmio nesta temporada. Dos três pênaltis marcados para a equipe em 2023, todos foram perdidos, dois deles pelo artilheiro do clube, Luis Suárez.

No jogo contra o Caxias, em 21 de janeiro, o Tricolor Gaúcho desperdiçou a primeira oportunidade. A cobrança do jogador Everton Galdino acabou sendo defendida pelo goleiro Bruno Ferreira, do Caxias.

Os outros dois pênaltis perdidos foram cobrados por Luis Suárez, na última semana. Pela Copa do Brasil na quinta-feira (16), Suárez desperdiçou a primeira oportunidade. A segunda, foi no jogo contra o Ypiranga no domingo (19), e custou ao time à invencibilidade conquistada no campeonato, já que o placar final ficou em 2 x 1 para o Canarinho.

O desperdício de oportunidades preocupa o time, que deve treinar cobranças nesta semana, com foco no jogo de volta da semifinal, marcado para 26 de março, na Arena. Isso ocorre devido à alta possibilidade de o duelo contra o Ypiranga acabar em penalidades. Se o Tricolor Gaúcho vencer por um gol de diferença em qualquer placar, a decisão irá para as penalidades. Para evitar a situação, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Compartilhe essa notícia: