Fora dos planos do Grêmio para a temporada, Jean Pyerre será emprestado para o Giresunspor, da Turquia, para um período de 15 meses. Porém, para isso ser concretizado, o tricolor deve renovar contrato com o meia até o final de 2024.

Atualmente, o vínculo de Jean Pyerre com o tricolor gaúcho vai até o final de 2023. Ou seja, quando o contrato de empréstimo com o clube turco terminasse, o atleta já estaria na reta final de contrato com o Grêmio, o que viabilizaria um acerto de graça com outro clube.

Apesar de sair do clube em baixa, o Grêmio entende que trata-se de um jogador com talento que pode, reencontrando o bom futebol, voltar a se valorizar no mercado. “Ele tem tudo para ser um craque, de repente é bom dar uma saída”, comentou o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão em entrevista coletiva no final de novembro.

Enquanto acerta sua ida para a Turquia, Jean Pyerre ainda corre risco de receber uma multa. De acordo com a imprensa paranaense, o Athletico cogita acionar a CBF, alegando que o meia já teria assinado contrato com o clube.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: