O Grêmio tem problemas nas laterais para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, na Arena. Vanderson e Cortez estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Rafinha foi punido com um jogo pelo STJD pelas ofensas contra a arbitragem no jogo diante do Palmeiras.

Neste último caso, o Grêmio entrou com uma liminar solicitando efeito suspensivo para que Rafinha possa atuar contra o São Paulo. Porém, é improvável que consiga pelo fato de que o jogador ainda não cumpriu suspensão pelo incidente. Outro aspecto que pesa é o histórico do atleta, que também já foi punido por se envolver em confusão com gandula neste mesmo Campeonato Brasileiro.

Diante disso, o técnico Vagner Mancini terá que improvisar na lateral direita, até porque Victor Ferraz deixou o clube no início de novembro, e Léo Gomes foi um dos jogadores afastados pelo departamento de futebol na última segunda-feira. O mais cotado para entrar na equipe é o volante Sarará. O jovem jogador já fez a função em algumas ocasiões nas categorias de base e também em um jogo da equipe principal, contra o La Equidad, na Copa Sul-Americana deste ano.

Na lateral esquerda, Diogo Barbosa será o substituto natural de Cortez. Guilherme Guedes seria a outra alternativa da posição, mas também foi dispensado do final da temporada pelo clube para que possa se recuperar das lesões musculares crônicas que vêm sofrendo.

A provável escalação do Grêmio para enfrentar o São Paulo tem Gabriel Grando; Sarará, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Na 18ª colocação com 36 pontos, o Grêmio precisa vencer para seguir com chances matemáticas de escapar do rebaixamento.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: