O domingo desta semana (08) será marcado por um duelo entre dois gigantes nacionais na Série B. O Cruzeiro recebe o Grêmio às 16h na Arena Independência, em partida válida pela 6ª rodada da competição.
O time comandado por Paulo Pezzolano parece ter se ajustado à segunda divisão e, após duas temporadas em baixa, finalmente arrancou bem e briga na parte de cima da tabela. O Cruzeiro está atualmente na terceira colocação do campeonato, com 10 pontos (mesma quantidade que o Grêmio), e vem embalado sem perder nas últimas 4 partidas do Brasileirão, com uma série de duas vitórias convincentes, a principal delas sendo o 2 a 0 contra a Chapecoense na última rodada.
Já o Grêmio chega ainda em melhor fase. O time de Roger engatou três vitórias seguidas após o início atrapalhado na competição e finalmente convence a sua torcida. O sucesso da equipe vem a partir da união da juventude com a experiência, com garotos como Elias, Bitello e Biel em alta junto com os gols de Diego Souza, um dos artilheiro da competição.
Chama a atenção o desempenho dos times na solidez defensiva. O Tricolor é dono da melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas dois gols em cinco partidas, com o Cruzeiro logo atrás, tendo suas redes balançadas três vezes nesse período. Contudo, o mandante terá a seu favor a torcida, já que mais de 80% dos ingressos foram vendidos até o momento e os números tendem a surpreender para a competição.
Pezzolano não conta com o meia Leonardo Pais para o confronto deste domingo. Pelo lado gremista, o time continua sem a presença de Edílson e Ferreirinha, além de Nicolas, que foi expulso na última partida.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA