Grêmio e Cruzeiro tem confronto equilibrado pela Copa do Brasil. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A noite desta quarta-feira (17) marca o reencontro de Grêmio e Cruzeiro pela Copa do Brasil. A partida, válida pelo jogo de ida das oitavas de final da competição, ocorre a partir das 19h30, na Arena. A expectativa é que 26 mil torcedores estejam presentes para o confronto.

O Grêmio vai com o que tem de melhor para a partida. Fábio, recuperado de lesão, volta a ser relacionado pelo técnico Renato Portaluppi. Bitello, Felipe Carballo e Pepê também ficam à disposição do comandante gremista. Adriel, por outro lado, não consta na lista do tricolor. Com isso, o Grêmio deve ir a campo com Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.

Já o Cruzeiro veio para Porto Alegre sem Mateus Vital. Com lesão no adutor da coxa direita, o jogador fica de fora da partida. A Raposa, que venceu a última partida por 4 a 0 diante do América, também vai com força máxima para o confronto em busca de vantagem para o jogo de volta. Pepa deve escalar o time com Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Neto Moura; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

Grêmio e Cruzeiro não se enfrentam na Copa do Brasil desde 2017, quando os cruzeirenses levaram a melhor nas semifinais da competição. Após uma vitória do tricolor e outra da raposa, a decisão ficou nos pênaltis e o Cruzeiro avançou para a final, quando foi campeão contra o Flamengo.

Na noite desta quarta-feira, as equipes entram em campo a partir das 19h30. São esperados 26 mil torcedores para o confronto. O jogo de volta acontece no dia 31 de maio, às 20h, no Mineirão.

Compartilhe essa notícia: