Pela 14ª rodada da Série B, o Grêmio viaja até Maceió para enfrentar o CSA na noite desta quinta-feira (23), no estádio Rei Pelé, às 21h30min. Os times chegam com objetivos distintos pela tabela, com o Grêmio brigando pela permanência no G-4 enquanto a equipe alagoana busca se afastar da parte de baixo da tabela.

Para o confronto, o Tricolor gaúcho chega em uma crescente interessante, com 2 vitórias nas últimas 3 partidas. Já são 7 jogos sem derrotas, mas a grande quantidade de empates incomoda a torcida, que esperava um melhor desempenho da equipe na segunda divisão. Para se manter entre os primeiros colocados, o técnico Roger Machado tem a missão de melhorar o retrospecto da equipe fora de casa, sendo que o Grêmio possui o pior ataque da Série B como visitante (apenas 2 gols em 7 oportunidades).

Já o CSA passou por uma recente mudança de técnico. Mozart foi demitido após a derrota para a Tombense e Alberto Valentim foi o escolhido para comandar a equipe, tendo estreado no empate em 0 a 0 com o Guarani. Com apenas 36% de aproveitamento no campeonato, o time está há 4 partidas sem vitórias com apenas 1 ponto de distância do Z-4.

Para o confronto, Roger Machado conta com uma série de desfalques. Brenno, Elkeson, Kannemann e Edilson são ausências por questões musculares, enquanto Rodrigues e Villasanti apresentaram quadros virais e foram afastados por precaução. Thiago Santos também fica de fora, por conta de uma pancada no joelho. A provável escalação conta com: Gabriel Grando, Geromel, Bruno Alves, Natã, Rodrigo Ferreira, Nicolas, Lucas Silva, Bitello, Biel, Janderson e Diego Souza.

Alberto Valentim, por sua vez, deve escalar o mesmo time que enfrentou o Guarani. Na ocasião, a escalação foi composta por: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Giva, Lourenço e Gabriel; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe essa notícia: