A noite desta sexta-feira (08) conta com jogos da rodada da Série B, entre eles o confronto de Grêmio e Náutico. A partida ocorre às 21h30min, na Arena, com o Tricolor tentando manter o bom desempenho como mandante, enquanto o Náutico busca se afastar da zona de rebaixamento.

Apesar de serem dois times grandes do cenário brasileiro, as equipes se enfrentam em situações bem diferentes da tabela. Desde que entrou no G-4, o Tricolor não saiu mais e engatou uma boa sequência de resultados, empatando as partidas fora de casa e ganhando os últimos três jogos na Arena. Os resultados recentes empolgam e diminuíram a distância para o terceiro colocado Bahia, mas a quantidade de empates na sequência invicta de 10 jogos não permite perder pontos dentro de casa, que deve contar com a presença de 20 mil torcedores.

Já o Náutico, que chegou a empolgar em certo momento da temporada passada, parece não conseguir manter o desempenho anterior. Com mais derrotas (6) que vitórias (4), o time conquistou apenas 18 pontos e está na 16ª colocação, com a mesma pontuação da Ponte Preta, primeiro time do Z-4. O time se mantém vivo com a sequência de 4 jogos sem derrotas, porém conquistando apenas uma vitória no período.

Para piorar a situação do Timbu, o técnico Roberto Fernandes sofre com uma longa lista de desfalques. Ao todo são 12 jogadores ausentes, os mais recentes sendo o volante Ralph e seu substituto Djavan, o que sugere um improviso na posição. Assim, a provável escalação conta com: Lucas Perri, Carlão, Bruno Bispo, João Lucas, Thássio, João Paulo, Victor Ferraz, Richard Franco, Pedro Vítor, Jean Carlos e Geuvânio.

Pelo lado gremista, além das baixas de Kannemann, Brenno, Edilson, Elkeson e Benítez, o técnico Roger Machado não conta com Janderson (suspenso). Por isso, mantendo uma linha de quatro jogadores atrás, o time escalado deve conter: Gabriel Grando, Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Villasanti, Bitello, Campaz, Elias, Biel e Diego Souza. Ferreirinha ainda pode pintar entre os titulares, caso tenha condições de atuar por mais minutos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: