Em partida válida pela 18ª rodada da Série B, o Grêmio recebe a equipe do Tombense na tarde deste sábado (16), às 16h30min. As expectativas para o confronto são altas, afinal, coloca frente a frente as duas equipes com maiores invencibilidades da Série B.

Se nove jogos sem perder já pode ser considerado um ótimo número, quem dirá onze. Essas são as situações do Tombense e do Grêmio, respectivamente. O Tricolor vem embalado pelo desempenho recente dentro de casa: já são quatro partidas seguidas com vitórias. Ao todo, o Grêmio ganhou seis das oito partidas na Arena e garante um aproveitamento de 79%. Desde abril, será apenas a segunda vez que o Grêmio atua duas vezes seguidas como mandante e o time enxerga a situação como oportunidade de somar mais pontos.

O Tombense, estreante da Série B, segue um caminho parecido. Sexto colocado com 25 pontos, o time vem de sequência de quatro empates e cinco vitórias, sem ser derrotado desde maio. A boa fase anima o time para o confronto, mas um número pode pesar contra, o desempenho como visitante. Atuando fora de casa, a equipe mineira conquistou apenas uma vitória em oito oportunidades, com um aproveitamento de 33% no recorte.

Roger Machado continua com a linha de quatro defensores, ainda sem contar com Kannemann, que teve sua recuperação estendida. Janderson retorna de suspensão e vira opção, mas a tendência é que o técnico monte o time com as mesmas peças que enfrentaram o Náutico: Gabriel Grando, Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Villasanti, Bitello, Biel, Campaz, Ferreira e Diego Souza. 

Bruno Pivetti, treinador do Tombense, deve escalar o time com  Felipe Garcia, David, Joseph, Roger Carvalho, Manoel, Rodrigo, Zé Ricardo, Renatinho, Everton Galdino e Keké, além da peça central da equipe, o veterano Ciel.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: