Marchesín é a novidade entre os relacionados para a estreia na Libertadores. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio iniciou a busca pelo tetracampeonato da Libertadores nesta segunda-feira (01), ao embarcar para La Paz, na Bolívia, onde jogará diante do The Strongest. A delegação, em um misto de jovens e experientes, terá o retorno do goleiro Marchesín e a preservação de peças para a final do Gauchão.

Foi no início da manhã desta segunda-feira que a delegação tricolor começou sua viagem à Bolívia. A principal novidade entre os relacionados foi o goleiro Agustin Marchesin, que não atua desde o Gre-Nal, em 25 de fevereiro. Recuperado, a tendência é que o arqueiro seja titular diante do The Strongest.

O principal desafio da partida está fora de campo. O time de Renato Portaluppi terá pela frente uma altitude de  3.600 metros, o que também influenciou na montagem da lista. Os jogadores que vem atuando como titulares permaneceram em Porto Alegre – até porque, no sábado (06), o Grêmio tem a chance de levantar mais uma taça.

Grêmio estreia na Libertadores diante do The Strongest, em La Paz. A bola rola a partir das 21h. Na sequência, o time de Renato recebe o Huachipato, no dia 9 de abril, e no dia 23, viaja para a Argentina para encarar o Estudiantes. Antes disso, o tricolor enfrenta o Juventude, no sábado, em busca do heptacampeonato do Gauchão.

Compartilhe essa notícia: