Perdendo mais uma chance onde dependia apenas de si mesmo para sair do Z4, o Grêmio empatou com o Cuiabá em 2 a 0, na Arena, na noite desta quarta-feira. Na presença de 4.913 pessoas, o jogo que já não tinha um bom clima após a derrota para o Sport, terminou em vaias da torcida tricolor. 

No primeiro tempo, a equipe de Felipão tentou propor o jogo, mas o Dourado reagia em contra-ataque, conseguindo criar mais chances até abrir o placar com o meia  Max aos 22’/1T. Alisson perdeu uma oportunidade quase nos minutos finais e o primeiro tempo acabou em 1 x 0 para o time visitante. 

No intervalo, o treinador tirou Diego Souza e Campaz, colocando Churín e Ferreirinha. Logo no início do segundo tempo, Alisson conseguiu converter ao receber passe de Rafinha. Assim o Grêmio começou a pressionar mais, Lucas Silva também tentou anotar o dele aos 17’/2T, logo em seguida mais uma tentativa de Alisson. O Cuiabá conseguiu aumentar o placar aos 33’/2T com Marllon fazendo o segundo do Dourado em um cruzamento de escanteio. O nome gremista da noite, Alisson deixou tudo igual aos 36’/2T, em mais uma jogada com a participação do lateral Rafinha.

Mesmo conseguindo conquistar apenas um ponto dos últimos seis disputados em casa, o técnico elogiou o desempenho do grupo:

“Se eu tivesse que dar um recado para o meu grupo hoje, seria parabéns. Hoje tivemos muito melhor desempenho que no jogo contra o Sport. Eu acredito que no sentido geral foi um bom jogo, mas eu fico satisfeito com o desempenho da equipe.”, ressaltou Felipão. 

E para tentar aumentar o otimismo, o Grêmio tem mais uma chance pela frente para subir na tabela, enfrenta o Santos, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O confronto é direto na briga contra o rebaixamento, já que o Peixe está uma posição acima do tricolor, em 16º lugar com 24 pontos. O Grêmio está em 17º com 23 pontos. 

Compartilhe essa notícia: