Em partida válida pela 21ª rodada da Série B, o Grêmio visita a Chapecoense na noite desta terça-feira (26), às 18h30min, na Arena Condá. Em lugares distintos na tabela, ambas as equipes buscam minimizar suas dificuldades da atual temporada: o Grêmio, seu desempenho de visitante; A Chape, o aproveitamento jogando em casa.

Após organizar o time e conseguir entrar no G-4, a tônica das discussões envolvendo o trabalho de Roger Machado se tornou o desempenho da equipe fora de casa. Com apenas uma vitória nessas condições, o Grêmio acumula uma sequência de empates longe da Arena. Diante do Índio Condá, um fraco mandante, o Grêmio terá à disposição dois de seus reforços, em condições de torcida semelhantes às de Brusque, cenário ideal para encerrar o jejum de vitórias longe de Porto Alegre.

A Chapecoense segue buscando se afastar do Z-4. Com 22 pontos na 14ª colocação, o time tem uma distância de apenas dois pontos para a primeira equipe da zona de rebaixamento e segue com um problema crônico na competição: o desempenho dentro de casa. Como mandante, a Chape conquistou apenas uma vitória em nove oportunidades, perdendo cinco partidas no total. É de longe o pior mandante da competição, situação que o recém-chegado Marcelo Cabo deve tentar reverter. 

Pelo lado Tricolor, Roger Machado deve entrar com um time semelhante ao do confronto diante da Ponte Preta. Ainda com Lucas Leiva e Guilherme iniciando no banco, a escalação deve contar com Gabriel Grando, Rodrigo F, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Villasanti, Bitello, Campaz, Biel, Ferreira e Diego Souza.

Já a Chapecoense segue com uma longa lista de desfalques. Betinho, Derek, Frazan, Marcelo Freitas, Pablo Oliveira e Orejuela seguem afastados por lesão, fazendo com que Marcelo Cabo deva entrar com o seguinte time: Saulo, Maílton, Léo, Victor Ramos, Fernando, Marcelo Santos, Matheus Bianqui, Lima (Ronei), Claudinho, Chrystian e Perotti.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: