Grêmio venceu o Bahia pela Série A no último sábado (01), em Salvador. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio volta a campo na noite desta terça-feira (05) pela Copa do Brasil. O tricolor gaúcho encara o Bahia pelas quartas de final da competição e busca repetir a vitória que obteve pela Série A para abrir vantagem. A bola rola a partir das 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Renato Portaluppi irá com força máxima para o confronto e, para isso, conta com o retorno de Bruno Alves. O novo contrato do jogador foi registrado no BID e fica à disposição do comandante, que deve manter o esquema com três zagueiros. Caso mantenha, Bruno Uvini ou Gustavo Martins deixam o time.

A zaga será a principal mudança em relação ao time que venceu o Bahia no último sábado (01) pela Série A. Luis Suárez, que foi surpresa na escalação, será mantido. Com isso, o tricolor vai à campo com Gabriel Grando; Bruno Uvini (Gustavo Martins), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.

Já o Bahia conta com o apoio da torcida para buscar a vitória no jogo de ida. Renato Paiva, todavia, não poderá contar com Thaciano, que já disputou a Copa do Brasil pelo Grêmio, mesma situação de Mingotti. O atacante, inclusive, foi o responsável pelo gol do Esquadrão no último sábado. Renato Paiva deve escalar o Bahia com Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Cicinho, Acevedo, Cauly e Ryan; Ademir, Kayky e Everaldo.

A partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e abre a disputa desta fase da competição. A bola rola a partir das 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Ramon Abatti Abel é o árbitro da partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Marcelo Carvalho Van Gasse.

Compartilhe essa notícia: