O Grêmio encara o Vila Nova na noite desta sexta-feira (02), às 21h30, na Arena. Depois de anunciar mudanças no Departamento de Futebol com a demissão de Roger Machado e o retorno de Renato Portaluppi, o tricolor terá César Lopes, da equipe de transição, à beira do gramado. Após uma sequência de quatro resultados ruins, os gremistas buscam retomar o caminho das vitórias.

No primeiro turno, ainda em maio, as equipes empataram em zero a zero. Diego Souza chegou a balançar as redes rivais após assistência de Villasanti, porém a arbitragem anulou o gol. Na ocasião, o tricolor seguia fora do G-4 da competição.

Para a partida desta noite, o time comandado por César Lopes, obrigatoriamente, sofrerá mudanças em relação ao que começou o jogo contra o Criciúma. Nicolas, com lesão grau 1, fica de fora e Diogo Barbosa deve ocupar o seu lugar. Biel, de fora na última rodada com dores na coxa, volta a ser opção. Com isso, o tricolor deve ir a campo com Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Biel, Guilherme e Diego Souza.

Na quarta colocação da Série B com 42 pontos, o Grêmio vem de uma sequência de quatro jogos com resultados ruins. Nas últimas rodadas, o tricolor não venceu: foram três derrotas – CRB, Ituano e Criciúma – e um empate contra o Cruzeiro. O time chegou a perder uma posição e vê o Londrina, quinto colocado, com apenas três pontos de diferença.

O adversário do Grêmio vive um momento oposto no campeonato. Na 17 posição com 28 pontos , o Vila Nova vem de uma sequência de nove jogos de invencibilidade, mas não consegue sair do Z-4. Na última rodada, derrotou a Chapecoense por 2 a 1 fora de casa e precisa da vitória para subir posições na tabela e ter uma tranquilidade na competição.

O treinador Allan Aal deve escalar o Vila Nova com Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Jean Martim, Sousa e Arthur Rezende (Matheuzinho); Kaio Nunes, Daniel Amorim e Dentinho.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: