O sábado (18) será especial para a torcida gremista. Diante do Sampaio Corrêa, a Arquibancada Norte, setor onde ficam localizadas as torcidas organizadas, estará de volta. Às 11h, o tricolor recebe o time do Maranhão e, dependendo dos resultados, pode acabar a rodada no G-4.

Para a partida, Roger Machado terá uma série de desfalques: Elkeson e Edílson, com lesões musculares grau 2, param por até 25 dias. Kannemann cumpre suspensão automática após a expulsão contra o Sport. Brenno ainda deve ficar de fora para se recuperar. Por outro lado, o treinador contará com o retorno de Diego Souza e Bruno Alves.

A tendência é que Jhonata Varela ocupe a ala-direita, já que o tricolor não pode contar com os laterais da posição. Com isso, Roger deve escalar o Grêmio com Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Bruno Alves; Jhonata Varela, Villasanti, Bitello e Nicolas; Campaz (Janderson), Biel e Diego Souza.

O adversário do tricolor ocupa a nona colocação com 15 pontos. O Sampaio Corrêa tem o pior aproveitamento como visitante no campeonato e ainda não conseguiu vencer fora de casa. Até o momento, foram 6 jogos sem vitória:1 empate, 5 derrotas e aproveitamento de 5,56%. Foram dois gols marcados e nove sofridos.

O Sampaio Corrêa, para a partida, não poderá contar com o atacante Pimentinha, o lateral-esquerdo João Victor e o meia Soares, com uma virose. A equipe finaliza a preparação para a partida na manhã desta sexta-feira (17), quando treina no CT Parque Gigante.

Caso vença, o tricolor espera por um tropeço do Sport para entrar no G-4 da competição. O Leão enfrenta o Náutico no sábado, às 18h30. Grêmio e Sampaio Corrêa entram em campo mais cedo, às 11h. A expectativa da direção gremista é que 24 mil torcedores estejam presentes.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: